quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

"os melhores filmes dos últimos 10 anos"

tarefa difícil, pois como canso de repetir, os grandes filmes ja foram feitos.

1 - primeiro, primeiríssimo, - "o senhor das armas"
tão simples, tá na bíblia, o mal é necessário. ele não é maniqueísta, piegas e muito menos dogmático, doutrinário ou moralista. é aquilo ali, é real.
simples, boa história, bom roteiro, sem falhas, bem dirigido, ótimos desempenhos, cenas e tiradas magníficas, como ele sentado na estátua "dirrubada" de leninn, e ele
sentado esperando os "pobi" devorarem seu avião de num sei quantas toneladas de armas.


2 - "estrada para perdição"
este é um clássico. como é bom o sam mendes, muito superior àquele babado pela crítica
por "beleza americana". hanks engordou, cresceu e parece um ator, talvez o maior americano, apesar do spielberg estar lhe atrapalhando com terminais e outras bobagens.
daniel craig mostra suas armas para pegar o agente britânico, o menino é bom prá caralho, paul newman faz o melhor trabalho de sua carreira e o merda do jude law mata a páu.


3 - "elizabeth"

é ...o tupan(?) num sei das quantas, indiano, é crânio, craque, apesar do segundo ter sido um equívoco, completamente dispensável. cate blanchett é uma rainha por si só.

4 - "hanibal"

o fumaçinha cresceu um bocado e tem feito grandes filmes. como o ar europeu deste pôe "o silêncio dos inocentes" como um banal "policial" tipo seriado, enlatado. é
muita "crassi", apesar da escatologia final com o cérebro do bosta do ray liotta. mas
o homi né canibá!?..... a julianne moore, prá mim, tá logo ali, perto da meryl e da catte, enterrando a fracota da venta torta jodie foster. nesta terceira vez,em pleno
carnaval, descobr:, um dos roteiristas é david mamet. entendeu?

5 - "meu nome não é jonhny"

mas é possível, pode-se fazer bom cinema aqui. é só não ser de esquerda nem bandido como os barretos(apesar de um deles ter feito o melhor brasileiro de todos os tempos, dona flor).

##### vou tomar banho prá tomar café. esta vida de doente é uma merda. mas continua
boa.
completem aí ou me ajudem.


chico.

Nenhum comentário: