sábado, 28 de fevereiro de 2009

"revendo "onde os fracos não têm vez""

old men...
meninada, postei estas porcarias aí, prá levantar uma bola. gostaria da resposta de cada individualmente, podendo ser aqui ou via e.mail.
seguinte, revimos cêrca da metade final do filme, eu e o doutor luiz, que apesar de
feio paporra, sério, mal humorado e mandar prá caralho, é um homem inteligente. então
quando o xerife chega no motel, encontra o cadáver do caçador imagina e "vê" o matador acocorado, escondido num cantinho lá(tubo do ar condicionado ?). aí, eu que estava na dúvida se quem havia matado o josh era a patota mexicana que pegara as ma-
las de sua sogra ou a peruca assassina, perguntei pro agro: "foi o barden quem matou?" ao que ele com aquele ar professoral, didático e definitivo balbuciou entredentes: "foi".
e agora, ké cocês acham da opinião do henrique, lá embaixo?
ele tá comigo.
bicho, olhando direitinho, 8 indicações, 4 oscares!!!? porra essa academia tem jeito
não.
bora: vão fazer o dever de casa, quero as respostas amanhã.
chico.



/ cinema / Estreias de cinema
CELULARCELULAR RSSRSS

G1O Portal de Notícias da Globo

31/01/08 - 14h04 - Atualizado em 31/01/08 - 14h09
‘Onde os fracos não têm vez’ é obra-prima dos irmãos Coen

Indicado a oito Oscars, filme chega aos cinemas nesta sexta-feira (1).
Trama traz Javier Bardem em atuação perturbadora como o vilão Anton.

Carla Meneghini do G1, no Rio

Tamanho da letra

* A-
* A+



A partir desta sexta-feira (1), o público brasileiro poderá finalmente conferir o badalado “Onde os fracos não têm vez”, indicado a oito Oscars e tido como favorito à premiação da Academia.



Assista a vídeos do filme

Em primeiro lugar, é bom dizer: todo o frenesi não é à toa. O novo filme dos irmãos Ethan e Joel Coen é mesmo uma obra-prima, sem dúvida o melhor trabalho da dupla, e olha que estamos falando dos criadores de “Fargo”.

O longa começa com uma paisagem árida e a voz profunda de Tommy Lee Jones, na pele do xerife Bell, que conta sobre um caso passado, um rapaz que ele prendeu e terminou condenado à cadeira elétrica. A combinação dos dois – palavras e imagens – resulta num efeito especial, maior do que a simples soma dos elementos. De forma que, já nos primeiros segundos de projeção, o espectador fica preso à poltrona, grudado ao encosto por uma cola poderosa.


Foto: Divulgação
Divulgação
Javier Bardem na pele de Anton: natureza má e atuação de arrepiar (Foto: Divulgação)
saiba mais

*
Irmãos Coen e Paul Thomas Anderson lideram disputa do Oscar
*
Irmãos Coen levam prêmio do sindicato dos diretores dos Estados Unidos
*
'Onde os fracos não têm vez' leva prêmio máximo do SAG Awards
*
'Onde os fracos não têm vez' é o filme do ano para críticos

Estudo da violência

A história é uma espécie de suspense ambientada no faroeste, com seqüências de perseguição de tirar o fôlego. Mas, acima de tudo, é um estudo de personagens, um mergulho na psicologia da violência, cuja riqueza está em observar como as pessoas reagem a um indivíduo de natureza puramente má.

Esse homem é o vilão Anton, interpretado com intensidade perturbadora por Javier Bardem. Tudo começa quando um cara comum de nome Llewelyn (Josh Brolin) descobre uma mala com US$ 2 milhões no meio do deserto. Há defuntos e armas por todos os lados, e fica óbvio que o dinheiro está envolvido em alguma disputa de traficantes. Ainda assim, Llewelyn foge com a grana, sem saber do pesadelo que o espera.

O incidente serve de mola propulsora da trama, em que Llewelyn tenta fugir com a mala, Anton tenta pegá-lo e o xerife tentando deter o vilão. A cada passo de um, o outro se aproxima na mesma medida. As cenas são construídas meticulosamente, de forma que essa tensão nunca se disssipa. E nenhum deles pretende desistir.

Nesse movimento, “Onde os fracos não têm vez” revela como a natureza humana pode ser ora cruel, ora digna de pena. E só uma direção impecável consegue fazer com que uma visão tão negativa de nós mesmos seja tão deliciosa.
» volte para a reportagem
todos os comentários (146)» escreva seu comentário
primeiraanterior
próximaúltima
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

*
Hércules|30/01/200915h51

Para esse filme ficar ruim ele tem que melhorar MUITO!
A cada hora assistindo esse filme são 60 min perdidos de vida útil!
*
m.|25/01/200920h08

nenhum filme que tenha um final feliz pode ser chamado de bom, creio que não seja só isso que interesse o público. Mas 4 oscars para um filme que não expressa NADA é ignorância, completamente sem fundamento.. inútil.
*
m.|25/01/200920h05

estou indignada, esse filme é realmente o que todo mundo diz, a não ser os metidos que se intitulam de `conhecedores do cinema`.. obra prima ? NUNCA. um filme desse não tem nem sequer uma explicação plausível. ridículo...
*
Elismar|14/01/200912h24

Concordo com a maioria. O filme é mto RUIM....um tipo de filme que foi feito pra crítico ver...
E quem disse que critico de cinema entende mais do que um simples expectador que leva a namorada pro cinema?
Juno merecia o oscar
mas pensando bem....quem disse que o Oscar premia o melhor filme?
*
Vicente|08/01/200915h38

Obra-prima?? Salvo a atuação de Javier Barden, o filme me deixou com a sensação de que veio pela metade. Perdi duas horas, recoloquei o dvd pra ver se tinha acabado... e para minha surpresa, tinha mesmo.. Se os irmãos não tivessem esquecido de fazer um final, talvez eu mudasse meu conceito.
*
Fernanda|25/12/200823h49

O filme é uma verdadeira carnificina, mas, a interpretação do Javier Bardem é perfeita. Acho que ele nem pisca durante o filme! Para quem gosta do estilo, é muito bom. A trama é detalhista e quem está interessado percebe a mensagem que é passada na história. Vale a pena!
*
Gustavo|23/12/200823h22

O fime é ruim, na verdade péssimo. Ganhou destaque da crítica por fugir da previsibilidade boba que tem marcado as últimas produções do cinema internacional. Prato cheio para os pseudo-intelectuais, que acham que o diferente é obra-prima. Quem quiser perder tempo, assista.
*
Bruno|21/12/200823h29

pro espertim ali embaixo!! É LOGICO Q ELE MATOU A MOÇA! VEJA DE NOVO... A PREOCUPAÇAO Q ELE TEM COM A BOTA DELE.. D NAO DEIXAR ELA SUJAR DE SANGUE.. TODA HRA Q ELE MATA ALGM ELE CONFERE SE NAO TA SUJA E TAL.. QD ELE SAI DA CASA DA MULHER O Q ELE FAZ? BINGO!!!! ¬¬
*
Bruno|21/12/200823h27

e de novo e de novo... ai desaparecerão duvidas toscas e pensamentos idem, ai passarao a admirar esse belissimo filme ;]
*
Bruno|21/12/200823h26

Filme é uma obra-prima, infelizmente as postagens anteriores são muito infelizes.

O Filme é magnífico, extraordinário e imprevisível!


O pessoal que fez críticas ao filme realmente não entendem nada de cinema!


tem gnt q nao entende!! e por isso fla q eh ruim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vejam de novo
*
Gustavo|20/12/200800h45

Sem dúvidas uma perda de tempo. Muito desconexo, e as tramas não se cruzam. Enfim, não dá pra entender muita coisa, mas sempre terá alguém dizendo que somos pobres mortais, e não captamos a ´essência´ do filme. É o pior filme que já vi
*
joseni|15/12/200813h47

é preciso entender o título para entender o final do filme.
*
MUITO RUIM|14/12/200813h13

PENSE NUM FILME RUIM, PENSOU??? ESSE CONSEGUE SER PIOR
NUM VI UM FILME TÃO RUIM SER INDICADO A 8 OSCARS ACHO QUE O DINHEIRO QUE ERA PRA SER INVESTIDO NO FILME ELES COMPRARAM OS OSCAS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
*
Rodrigo|09/12/200813h33

Péssimo filme.
*
Diego|03/12/200818h27

Contesto o fato de rotularem este filme como ´obra-prima´, com um final péssimo, pensei que a história havia acabado na metade,lamentável...não sei como a academia elegeu-o como melhor filme.

*
...|29/11/200822h39

Tem gente q ainda tá pensando q o filme foi todo um sonho do xerife!!!!!

E ainda se acham dignos d criticar...
*
Numenessën|25/11/200816h06

A atuação de Javier Barden é a única coisa que salva esse filme.
*
...|17/11/200819h52

Detesto esses filmes americanos óbvios com finais felizes, mocinhos/as bonitos/as e essa pataquada toda. São todos idiotas demais, como os próprios americanos (EUA). Esse filme pra mim é tão tolo e banal quanto os outros. Não sei por quê fui dar uma chance pra esses burros arrogantes... uma droga.
*
Renata|12/11/200816h16

Só consigo chegar a uma conclusão: se tem gente que mal consegue escrever português (e isso talvez não seja culpa deles, mas do ´sistema´ que não dá acesso à educação),como esperar uma crítica razoável a um filme que retrata a vida como ela é, em atuações magistrais?! Em suma: isto é o Brasil.
*
ulisses miguel|12/11/200800h54

Infelizmente, tem de assistir pra descobrir que o fime eh ruim. No início, o filme promete: a estória é boa e as atuaçoes são ótimas, No final deu chabu, acho que faltou dinheiro e/ou paciencia pros coen. Prato cheio pros chatos metidos a intectualóides dizerem que adoraram.
*
Henrique|09/11/200810h54

Por que o personagem que duela com o psicopata o todo o tempo, morre numa cena imaginária nas mãos de personagens que não tiveram participação alguma no filme?
Por que do acidente de carro?
Por que o pai do Tomy Lee aparece e desaparece do enredo?
O que o Tomy Lee quis dizer com aquele sonho?
*
Henrique Lelli|09/11/200810h47

Filme ridículo.
As pessoas que se dizem entendidos de cinema e admiraram o filme devem ter na verdade assistido um filme de psicopata pela primeira vez, só pode. Porque não é possível admirar um filme por um único personagem peculiar.
*
Felipe|09/11/200804h13

Faziam, tavez, uns 4 anos que eu não via um ganhador de Oscar tão horrivel como este...

E os que se julgam ´entendedoras de cinema´, dizendo que esta porcaria é uma obra-prima, nada mais são que pseudo-intelectualóides que acham que ser inteligênte é contra-dizer o óbvio.

Lixo.
Sem mais.
*
André Luiz de Souza Fernandes|02/11/200811h00

Eu entendi o filme, ele quer mostrar o fracasso do xerife, a sensação de impotência dele por estar velho e de nao conseguir prender o bandido e o filme quer dar também a sensação de realidade e medo fazendo o psicopata sair livre no final, o filme também não mostra varias cenas. Dã! O filme PÉSSIMO!
*
Mauro|26/10/200814h48

Esse filme é a pior bomba do século, esses irmãos só sabem fazer filme com psicopatas, coisas ridículas assim até eu faço. Conseguiu ser pior que Fargo.

2 comentários:

Ráu disse...

Já dei minha opinião em outro tópico. Gostei do filme, mas não é clássico. Com relação aos questionamentos deste tópico. Quem matou o JOSH foi a guangue mexicana (fugiram na pickup). O psicopata chegou atrasado. Esteve na cena do crime (atrás da porta), quando o sheriff entrou no quarto, mas fugiu. Não matou o sheriff porque não tinha nada contra ele. Sabia que jamais seria pego por ele. Tava a fim mesmo era da viuva, que matou depois.

chic� disse...

boa, ráu. primeiro a pintar. bate
com o tal de henrique que comentou no globo e comigo.
agora discordo que o "peruca" estivesse lá quando o xerife chegou.
acho que o tommy lee jones imaginou
a morte do josh e "viu" o javier lá
,ele não estava, se lá estivesse te
-ria matado o velho lee. lembre-se que ele não precisava de motivo,
é só ver os casos das moedas da sorte.
o filme é bom por isso também: provoca polêmica e leituras diferentes.
chico.