sexta-feira, 21 de março de 2008

"gladiator"

internet, território de tarados: tem um site só de erros e falhas dos filmes("falha nossa").
veja a malvadeza com o épico do ridley fumaçinha: 147 erros. parei por aí.
por outro lado, é a prova da usura da hollywood judia: a pressa, o prazo, o lançamento no verão.
depois cato mais.

chico.


ERROS
1. Na primeira batalha no Coliseu, quando Maximus vira seu cavalo, há sangue em sua espada. Na tomada seguinte o sangue desaparece, mas na próxima a espada está manchada novamente.Erros do site www.falhanossa.com
2. ABSURDO: Em determinado momento na luta que envolve bigas no Coliseu, podemos ver um cilindro de gás azul, que foi utilizado para dar propulsão a uma das bigas e fazê-la virar de lado.
3. Na primeira vez que Maximus encontra Commodus depois de retornar à Roma, ele se curva para pegar uma ponta de flecha – nesta cena podemos ver uma sola de borracha no sapato de Russell Crowe.
4. Na cena de abertura, a batalha da Germânia, pode-se ver uma insígnia atrás de Marcus Aurelius que diz "Pratoria XIV". Este formato de número romano não era utilizado no ano 180. Nesta época, o correto seria "Pratoria XIIII".
5. O filme sugere que Marcus Aurelius terminou com as lutas entre gladiadores por razões éticas. Na verdade, tais lutas eram consideradas eventos religiosos e beneficentes para a moral dos mais jovens.
6. Cavalos eram considerados animais de luxo naquela época. Certamente, eles não eram utilizados como animais de tração ou de carga. Para estes fins, mulas, burros e bois eram melhor aproveitados. Eram usados em ocasiões especiais como as corridas.
7. Quando Maximus retorna para sua casa, podemos ver marcas de trator nos campos de trigo perto da estrada.
8. Muitos dos capacetes utilizados pelos gladiadores do filme são modelos que só foram feitos 700 anos depois da época retratada.
9. Quando Maximus entra no Coliseu para enfrentar Tigre de Gália, ele está segurando a espada com a mão direita e o escudo com a esquerda. Na última tomada desta seqüência, você o vê andando em direção ao inimigo: perceba que a espada e o escudo trocaram de mãos. Já na tomada seguinte, as armas de Maximus voltam a sua posição inicial.Erros do site www.falhanossa.com
10. ABSURDO: Na manhã após a batalha inicial do filme, podemos ver um membro da equipe andando de calça jeans - repare, quando Marcus Aurelius dá um tapa em seu cavalo, no espaço entre a cabeça e a nuca do animal.
11. Alguns dos cavalos são vistos usando estribos (local onde o cavaleiro apóia o pé quando monta). O problema é que estribos nunca foram utilizados na época em que o filme se passa.

#################### engraçado: não saíu a foto do cilindro embaixo da biga. entrem no
site e vejam.
chico.

4 comentários:

Ráu disse...

Esse filme foi uma colcha de retalhos mesmo. Aquela neve computadorizada, então, não emplacou de jeito nenhum.

CHICAO disse...

discordo ráu.
quem gosta de cinema não se atém a
esses detalhes("dos cara", do "fáia nossa").
nem lembro da neve. achei as cenas do coliseu espetaculares.
a história e a forma de contá-la é
o que conta, prá mim.
o russel não tinha o perfil para o
papel: é gordo, bochechudo(neo-
zelandês criado na austrália, deve
tomar uma da gota), nem o acho bom ator, mas cresceu, convence.
não sei se é porque cresci ali no
plaza vendo todos os épicos, bíblicos, roma, arena.... tava com saudade. "gladiador" matou.
reveja seus conceitos ou pelo menos o filme.
chico.

Ráu disse...

Mantenho o que disse, CHICO. Já o assisti duas vezes e não me comoveu. Não é por ser épico, pois também assisti a todos os outros e sempre gostei. A hisótia é boa e a direção do RIDLEY foi convicente, mas faltou alguma coisa prá engrenar de vez. O RUSSEL esteve horroroso. Enfim, gosto não se discute, né? Como este espaço é democrático, vale a pena a discussão.

CHICAO disse...

claro, ráu. o melhor de tudo é
exatamente isso: a discussão. só
fico puto com os outros, tudo mudo
num silêncio ensurdecedor.
chico.