terça-feira, 16 de outubro de 2007

"cinema da ouricuri"

zé e irmãos, "ulisses" já gerou um comentário. e vocês?
chico.


Chicão,
Muito boa a sua lembrança do Cinema Paradiso, vivido por si próprio. Acredito que as cenas que o seu pai tapava seus olhos era simplesmente as de beijo entre o Laurence Olivier e a atriz que não me lembro o nome - naquele tempo não havia cenas mais fortes.
Concordo que vale a pena ver o Ulisses de novo. Não me lembrava mais que a Silvana Mangano fez um papel duplo - o da Circe, a feiticeira, e a de Penélope a esposa de Ulisses. Também não estava lembrado que a Rossana Podestá atuava. Ela era a filha do rei que acolheu Ulisses após um neufrágio e que queria o casamento entre ambos - foi quando Ulisses recobrou a memória e se revelou como sendo o rei de Ítaca de retorno a sua pátria. O Anthony Quinn estou lembrado - fez o papel de Alcinoo um dos pretendentes de Penélope. O filho de Ulisses, Telêmaco, me lembro também do cara, só que não sei o nome do ator. O Aquiles é um ator inglês (se não estou enganado), relativamente conhecido, e que também me esqueci do nome. Me lembrei agora o nome do ator - Stanley Baker, acredito. Confirme.O filme todo é uma beleza. Fiz uma pesquisa naquele guia de Video e confirmei o diretor como sendo Mario Camerini.
Falando em Ulisses, bem que o nosso amigo Ulisses poderia ter feito uma ponta no filme no papel de Polifemo, o cíclope.
Um abraço do
Delon.


OBS.; delon é a assinatura/pseudônimo de roberto, amigo aposentado.

Nenhum comentário: