domingo, 11 de novembro de 2007

"mcqueen"

"mcqueen"
"mcqueen" só para fechar. quem não viu, veja. o caba é bom.ou zé, "jade" é do w. friedcken? tem uma perseguição longa e muito bem feita também.o filme é bom, tem a magrela tesuda e safada da linda farentino em cenas bem quentes,o chazz e o sarará/albino davi numseioquê de n.y.contra o crime, como protagonista. eunão gosto de quem vem da tv e muito menos desse rapaz. tem hora que voce pensa - comele prestes a desabar, cair prá trás ou pra frente, de tão magro e pálido - kele tá com aids. é um bom policial e ainda tem o richard crenna como o governador pecador. agora, de carro, a sequência antológica e definitiva é a de "bullit".chico. sim.... e os "enigmas indecifráveis" abaixo, gostaram?BULLIT: Título: Bullit Ano: Peter Yates Realizador: 1968 Bullit é um policial nostálgico, como já não se faz. O ambiente dos filmes da década de 70 é uma coisa indescritível e de uma remeniscência especial, capaz de tornar um filme num objecto de culto notável. Steve McQueen é ele próprio um objecto de culto. Consequentemente, Bullit é um verdadeiro filme de culto. Prova disso são as influências que vemos em filmes contemporâneos, como vemos nos filmes de Tarantino (nomeadamente Jackie Brown). Frank Bullit (Steve McQueen)é um tenente encarregado de proteger durante dois dias uma importante testemunha. Quando esta é abatida, juntamente com um dos seus companheiros, Bullit parte para uma determinada vendeta - e tem quarenta horas para a executar. A tarefa vem a revelar-se ainda mais difícil do que parecia, com a trama a enrolar-se numa teia de inigmas indicifráveis. Bullit é a génese do herói do cinema de acção, muito à semelhança do seu contemporâneo Shaft, mas mais discreto. Muito mais discreto, que chega a ser às vezes bastante monótono. Mas Steve McQueen, tal como todo o filme, é bastante cool, todo ele é uma encarnação de um estilo especial. E a cena da perseguição de carros é verdadeiramente memorável, que muitos tentaram recriar, mas nunca com o mesmo brilhantismo, como é o caso das famosas, e muito boas também, cenas de The Italian Job e de Ronin. Bullit é uma lição para qualquer realizador de policiais e é obrigatório para os apreciadores do género.

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