sábado, 24 de novembro de 2007

O maravilhoso país de Alice, a nossa Lolita




A MENINA DO LADO

Tinha assistido, à época, acho que na Globo. Passou esta semana no Cinebrasiltv. Cinema nacional simplesinho. Mas bonitinho. Quer dizer, eu achei bem feito, mas eu sei que é uma merda. O Eugenio, certo dia, também elogiou. Coisa de britânico, escritor que se isola e acaba se apaixonando pela menina. A história, no Brasil, força a barra. Quem faria isso? João Ubaldo? Chicão, talvez.

Mas deu certo. Achei bem filmado, não quero dizer fotografado, apesar de não reclamar. Quero dizer bem conduzido (Alberto Salvá??). Mas nada disso importa. Apenas Alice e a história. E o sorriso dela, corpinho delgado da Flávia Monteiro, gostosa. Parece que depois fez um programa infantil. É mesmo, Chiquititas. Rapaz, depois de madura nua na playboy. Tu viu Chico?

Eu vi. Que mistura de sentimentos da peste. Uma nostalgia esquisita da menina misturada com o fascínio lascivo das formas recentes da mulher. Não, é pa se arrombar.

Reginaldo Farias canastrão. E Flávia Monteiro. De tirar o fôlego. Uma maldade, pois acho que deveriam ter colocado a pesonagem ao menos com 17 anos. Mas 14?! Nem o Zé de Assis - papa-anjo de plantão - em toda a sua glória. (E por falar, a velha reunião anual será na casa dele, com saída estratégica para arrematar no Divina. Ele vai marcar. Chicão também está convidado. O Assis, na viadagem de sempre, disse que só reúne se o Eugenio vier. Amor de infância. Hum. Ai, mamãe).

Tom Jobim. Nâo tinha como não ser boa a música.

Agora, a temática. É muita fantasia. Lolita. Ilusão de véio, cemitério maldito, chave de coxa, nó-cego, tampa de crush, responsa, bota-medo, mata-o-véio, cova-rasa, cheiro de pólvora.

Quero falar mais não. É bom de assistir, esse filme.
Zé.

3 comentários:

chic� disse...

ví não, zé. apenas reportagens da
globo, outras vezes tipo making-off
e acho que vi uns pedacinhos, mas não terminei, ou foi a maga, ou a birita ou sono ou os três juntos.
achei meio que forcação.
as fotos são ótimas.
valeu.

vem cá, porque os outros não entram?

chico.

Anônimo disse...

Chicão, se clicar nas fotos elas ampliam.

chic� disse...

sim, é o zooooon. curto muito.
dois peesses:
1-nunca gostei de criança, mas não
tenho nada contra quem goste(i.é:
menina-mulher).

2-perdôem pela forca, o certo é forçação.

chico.