segunda-feira, 5 de novembro de 2007

TO LIVE AND DIE IN L.A.

É bom. Realista. A cena da perseguição de carro está entre as melhores, junto de Operação França, do mesmo diretor, e do Bullit (né Chicão?), com Steve Mcqueen. Bem lembrado.
O policial "artista" (marca registrada: cinebrasilcajueiro) morre quando já está próximo de encerrar o caso da sua vida. Tiro no meio da testa. O cara do comentário falou certo. Morre sem ápice, sem suspense que prepare o expectador ou qualquer coisa do tipo. Leva um balaço quando ninguém esperava. Paselascar. O certinho medroso leva a cabo a vingança e ainda fica com a mulher do "artista". E o Willem Dafoe? Novo igual a gente naquela época.
Já nasceu com a cara de mau, pra fazer os melhores vilões do cinema, incluindo o Duende Verde recente, no Homem-Aranha.
Já pensou se fosse no Cinebrasil do Seu Chiquinho? O cinema ia ser quebrado todinho novamente, como ocorreu com a história de Bily, The Kid. Em Cajueiro, artista morrendo no filme só mesmo em Paixão de Cristo. Claro, porque envivece e é o bom, é o cara.
Cinema de primeira o Viver e Morrer em Los Angeles.
Zé, de Loango, Cajueiro.

4 comentários:

chic� disse...

é, busquei o "bullit" atrás do
diretor. é peter yates. não lembro de nenhum outro filme dele.
agora bullit está dando nome ao
novo modelo do mustang 2008, da
ford.
é mole?
eles deram show nas ruas doidas de
san francisco, em 1968.
chico.

Johnny disse...

Peter Yates dirigiu os ótimos "Sob Suspeita", filme de tribunal com Cher e Dennis Quaid, e "Pesadelo na Rua Carrol", suspense com Kelly McGillis e Jeff Daniels.

Anônimo disse...

Assisti "Sob Suspeita" e "Pesadelo na Rua Carrol". Os dois de suspense. E bons. O primeiro, de tribunal. Quando bons, os melhores.
O segundo, da McGillis. Perfeita em "A Testemunha", por aí no "Top Gun". Como tinha cara larga, não podia envelhecer. Nem engordar.
A evolução a trouxe para nós. Telefilme desses. Nem sei o nome. Assisti sei onde não. Recente. Feia demais. Boca do esqueleto (He man).
A vida. O cinema.
Ou seja, Peter Yates é bom.
Zé.

chic� disse...

como é bom o pitaco do outro, de voces. lembro agora de peter yates
dum ótimo policial "o crime de num sei quem" com o excelente maconheiro véio robert mitchun.
coisa dos 80, mas bem avançado prá época. vou fuçar, depois volto.
chico.